Kodak

Penetração do meio Revista cresce no primeiro semestre

13/08/2012 - 10:08

Os brasileiros das classes A, B e C que vivem nas nove principais regiões metropolitanas do país estão consumindo mais revistas. É o que aponta o estudo de penetração nos meios de comunicação realizado recentemente pelo instituto de pesquisas Ipsos/Marplan a pedido da Associação Nacional dos Editores de Revista (ANER) e divulgada com exclusividade pelo boletim EMREVISTA.

Na comparação entre os primeiros semestres de 2012 e 2011, verificou-se grande estouro de penetração em todas as classes dos mercados analisados (São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Fortaleza). O aumento mais significativo foi na classe AB, que saltou de 52% para 63% no período. Já a classe C cresceu de 31% a 38% na mesma faixa de tempo.

Entre as cidades, o Rio de Janeiro (52%) teve a maior penetração de meio registrada, seguido por São Paulo (51%) e Curitiba (47%). Além disso, a Ipsos/Marplan iniciou a verificação em quatro novas regiões: Vitória, Florianópolis, Goiânia e Interior de São Paulo, que, em média, têm penetração de 39% de leitura para o meio Revista - ainda não existem dados suficiente para a realização de comparativos.

Fonte: Publicado por ANER - quinta-feira, agosto 9, 2012.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui