Kodak

13º Congresso Brasileiro de Embalagem

19/06/2008 - 00:06
A Associação Brasileira de Embalagem (Abre) realiza nos dias 24 e 25 de setembro no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo, o 13º Congresso Brasileiro de Embalagem. O Congresso, principal fórum de discussão sobre a indústria brasileira de embalagem em 2008, será o 1º evento “Carbono Neutro” do setor.

Realizado a cada dois anos, o Congresso ABRE este ano terá o tema “Embalagem: até onde vai a imaginação”. Considerado o maior acontecimento internacional do setor realizado no país, reunirá, em cada um de seus dias, cerca de 500 profissionais, formadores de opinião da área entre empresários, principais executivos de empresas convertedoras e usuárias de embalagem, fornecedoras de insumos, matérias-primas e acessórios, fabricantes de máquinas e equipamentos, redes de varejo, agências de design, consultores, e outros.

Com a colaboração de palestrantes de renome internacional e importantes profissionais de embalagem, o Congresso tem como objetivo discutir e disseminar as grandes tendências dos mercados de bens de consumo, varejo e consumidor, pois atualmente a embalagem além de oferecer os benefícios como funcionalidade e eficiência no acondicionamento e transporte dos produtos, ganhou status de ícone de importantes marcas, sendo também um elo afetivo entre a empresa e seus consumidores, atendendo a anseios abstratos como a satisfação pessoal, segurança, qualidade de vida e responsabilidade sócio-ambiental.

O evento através de suas palestras também abordará temas importantes para a cadeia produtiva como: qual é o limite da imaginação no mundo da embalagem, quais são os principais desafios para a cadeia produtiva e usuária de embalagem e como a embalagem pode ser sua aliada no aumento de market share, diferenciação de produto e fortalecimento de marca.

Estão confirmados para o evento executivos de grandes corporações internacionais. A apresentação de Arno Melchior, diretor global de embalagens da Reckitt Benckiser, abordará as tendências e desenvolvimentos para produtos de limpeza, numa perspectiva global, enquanto Michael Maggio, Vice-Presidente Global da Johnson & Johnson falará sobre o design direcionando a vantagem estratégica da embalagem.

Outra palestra que promete chamar a atenção dos presentes será apresentada por Anne Roulin, Chefe Global de Embalagem e Design da Nestlé que analisará a embalagem como uma ferramenta de marketing interativo e o uso desta como um componente estratégico para mostrar ao consumidor os valores da empresa.

Já a Unilever e Kraft Foods confirmaram a participação de seus diretores globais Steph Carter e Roger Zellner que falarão sobre Sustentabilidade – um importante tema de discussão para as empresas.

Conheça abaixo, alguns dos temas que serão apresentados durante o Congresso:

• Embalagem: uma ferramenta interativa de marketing ministrado por Anne Roulin – Global Head de Embalagem e Design da Nestlé.

• O case de sustentabilidade para a Unilever ministrado por Steph Carter – Diretor UPEG da Unilever.

• Sustentabilidade: como a Kraft Foods encara este desafio ministrado por Roger Zellner – Diretor de GTQ Sustentabilidade da Kraft Foods.

• O crescimento da indústria de embalagem na China ministrado por Yugi Wu (Jack) – Consultor Internacional da China Confederation Packing.

• Tendências e desenvolvimentos para produtos de limpeza, numa perspectiva global ministrado por Arno Melchior – Diretor Global de Embalagem da Reckitt Benckiser.

• O mercado de embalagem sob o ponto-de-vista americano ministrado por David Luttenberger – Diretor da Packaging Strategies.

• O design direcionando a vantagem estratégica da embalagem ministrado por Michael Maggio – VP Global de Design e Inovação da Johnson & Johnson.

• O approach de negócio, cultural e econômico da sustentabilidade ministrado por Linda Fisher - Chefe de Sustentabilidade da DuPont.

• Um mundo em transformação transforma as embalagens ministrado por Diego Donoso – Diretor Comercial de Plásticos da América Latina da Dow.

• Avaliação do ciclo de vida do polipropileno ministrado por Cláudio Marcondes – Gerente de Serviços Técnicos da Nova Petroquímica.

Além das Palestras, o Congresso terá um espaço exclusivo, denominado Espaço de Inovação e Networking, onde as empresas mostram inovações e tendências do mercado e onde será possível conhecer o que há de mais moderno em termos de tecnologia de embalagem no Brasil e no mundo.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui