Kodak

Fazenda da Suzano vira núcleo de educação ambiental

19/06/2008 - 00:06
Seis hectares da sede da Fazenda Vitória, da Suzano Papel e Celulose, localizada no bairro da Saudade, em Pilar do Sul, foram cedidos em comodato por dez anos para a prefeitura local. A proposta da administração municipal é criar ali um núcleo de educação ambiental para alunos do ensino fundamental e um centro de pesquisa e resgate do patrimônio histórico da região, a começar pelas instalações da fazenda.

Até os anos 1950, a Fazenda Vitória era dedicada à produção de linho de sisal, gerando empregos e servindo de moradia para 150 famílias, e tornou-se referência na sociedade local. Além das casas dos funcionários, o local mantinha também o Sport Clube Fibra Brasil, igreja, posto de saúde e uma hidrelétrica que garantia a autonomia do empreendimento em energia elétrica.

Para Luiz Cornacchioni, gerente de relações Institucionais da Suzano Papel e Celulose, uma das prioridades da empresa é o relacionamento com as comunidades locais, apoiando ações de caráter educacional, ambiental e cultural. “Mais do que ser responsáveis pela geração de empregos, queremos contribuir para melhorar as condições de vida e trabalho nas localidades em que atuamos”, explica ele.





  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui