Notícias
Lexmark processa importadores de cartuchos laser por violação de patentes
A Lexmark International entrou com uma ação de violação de patente na Comissão Internacional do Comércio dos Estados Unidos (ITC) contra 24 empresas envolvidas na fabricação, importação e venda de cartuchos de reposição para diversos modelos de impressoras laser e multifuncionais da Lexmark.
A ação cita que esses cartuchos de reposição infringem pelo menos 15 patentes americanas de propriedade da Lexmark. Por esse motivo, a empresa está solicitando à ITC uma ordem de exclusão geral para proibir que estas entidades importem e vendam cartuchos laser que infrinjam as patentes.
Além da denúncia na ITC, a Lexmark também apresentou uma ação por violação de patentes no Tribunal do Distrito Sul de Ohio contra os mesmos acusados. A denúncia perante o Tribunal Distrital contém uma exposição similar à queixa apresentada na ITC e solicita medidas cautelares, indenizações por danos e prejuízos causados e honorários advocatícios.











