Kodak

Flint Group anuncia a formação de uma divisão global de produtos flexográficos

20/02/2008 - 00:02
A nova unidade de negócios aproveitará a experiência no âmbito dos produtos flexo e abrirá novas oportunidades no crescente setor de camisas de fotopolímero.

A nova divisão de produtos flexográficos combinará a divisão Flint Group Printing Plates (chapas gráficas) com o setor dedicado às camisas Rotec, que fazia parte da mais recente aquisição do Flint Group: Day International.

O Dr. Thomas Telser, ex-presidente do Flint Group Printing Plates, será o encarregado de dirigir a nova divisão.

Flint Group, um fornecedor líder no mundo para os setores gráfico e de embalagem da indústria, anunciou a formação da nova unidade de negócios global Flint Group Flexographic Products (produtos flexográficos). Esta divisão combina as atividades do Flint Group Printing Plates (chapas gráficas) com a divisão de camisas Rotec, que fazia parte da aquisição da Day International realizada pelo Flint Group em 2007.

O Flint Group Printing Plates é um fornecedor líder de chapas de fotopolímero para flexografia e impressão tipográfica. Rotec é conhecida por ser o fornecedor número um de camisas e sistemas de adaptação para aplicações flexo. “A nova unidade de negócios é um passo lógico depois da aquisição da Day International em 2007, a fim de criar valor agregado real a partir da combinação de ambas as empresas”, comenta Charles Knott, CEO do Flint Group. “Isso é o que nossos clientes esperam de nós. Graças às aquisições que ocorreram nos últimos anos. O Flint Group é uma companhia jovem, com um desenvolvimento impressionante e um potencial enorme quanto a sua oferta única de produtos, o know-how e a diversidade de talentos, idéias e experiência com que conta. A nova unidade de negócios global aproveitará a profunda experiência adquirida na área da flexografia para benefício nosso e de nossos clientes”.

O Dr. Thomas Telser foi designado presidente do Flint Group Flexographic Products (produtos flexográficos). Mario Busshoff, foi designado vice-presidente de Administração de Marketing para a divisão Flint Group Flexographic Products.

As atividades de pesquisa e desenvolvimento do Flint Group Printing Plates e Rotec, bem como os departamentos de aplicações de ambas as divisões se combinarão dentro do novo Departamento de Tecnologia, que estará sob o comando do Dr. Uwe Stebani, designado como vice-presidente de Tecnologia.

Haverá uma fusão entre as equipes regionais de vendas do Flint Group Printing Plates e da Rotec. O diretor de vendas Friedrich Klein será o responsável das atividades de venda direta na Europa Ocidental. O Dr.-Ing. Johannes Pietzka assumirá como diretor de vendas para a América Latina, Europa Oriental, África, Oriente Médio e região da Índia/Pacífico. O diretor de vendas Roy Schöttle será o encarregado das atividades de vendas combinadas na Ásia. Jim Rogers foi designado vice-presidente da América do Norte e será o responsável pelas atividades comerciais combinadas da divisão de produtos flexográficos nos Estados Unidos e no Canadá. O diretor de vendas Thomas Isselhard dirigirá a equipe global de Administração de Contas Principais. Andreas Koch foi nomeado diretor de Vendas para as atividades de OEM (fabricantes de equipamentos originais) da nova divisão.

A equipe de gerenciamento da nova divisão Flexographic Products está entusiasmada com as novas oportunidades geradas com a criação desta divisão. “A experiência combinada de pesquisa e desenvolvimento, bem como o know-how técnico, nos colocam em uma posição única com relação ao desenvolvimento de novos produtos e nos permitem oferecer um inigualável serviço técnico a impressores e salas de impressão flexográfica de todo o mundo”, fala Thomas Telser, presidente do Flint Group Flexographic Products. “Uma área na qual esperamos que a nova organização demonstre imediatamente sua eficácia é no segmento de camisas de fotopolímero. Estamos ansiosos por apresentar aos nossos clientes na feira Drupa nossas novas camisas de fotopolímero nyloflex® ITR Thin e nyloflex® ITR Classic, prontas para o processamento de imagens”, acrescenta.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui