Revista Graphprint - Edição 185

GRAPHPRINT Mai/Jun 2018 44 que passam a ser produzidos com chapas sustentáveis. Com ela, a Kodak entrega ao mercado um produto que pode atender até 80% das aplicações gráficas no mundo”, fala Rodrigues. PARA A IMPRESSÃO DIGITAL Com relação ao mercado de impressão digital, a Antalis do Brasil estuda participar desse segmento com serviço, consultoria, equipa- mentos e todos os insumos. “Hoje temos nosso foco em consumí- veis, Recentemente lançamos os papéis especiais digitais coloridos e homologados para impressoras HP Indigo. Agora devemos agregar equipamentos ao portfólio e novas linhas de papéis e substratos de impressão para equipamentos digitais”, anuncia o gerente nacional de vendas da Antalis do Brasil acrescentando que, além de dispo- nibilizar um amplo portfólio de grandes marcas, é fundamental propor serviço técnico. Para atender a demanda de impressão digital, a Prolam criou depar- tamento exclusivo. Nele, a empresa oferece todos os filmes BOPP e PET existentes na linha Prolam para offset e que são compatíveis com algumas impressoras digitais. Há ainda produtos específi- cos que possuem um termoadesivo mais agressivo para aquelas impressoras que assim o exigem “Os comprimentos e larguras das bobinas estão dimensionados para tiragens menores e visam atender o modelo econômico do negócio. Ofertamos ainda filmes de Poliéster Ultamate e Brilho com espessuras de até 250 micra, que podem ser encapsulados (filme dos 2 lados do impresso) os produtos finais podem ser cardápios, cartões de fidelização e con- trole, jogos americanos promocionais, álbuns fotográficos entre outros”, explica Marcello. Há ainda a versão de filmes PET brilhantes espessos, em formatos pouche chamado Polaseal que acompanham o Teslim (papel sinté- tico com sílica nas duas faces capaz de imprimir em offset regular e digitais sem necessidade de fornos especiais de secagem). “Temos também a mídia LMO Permanent Paper filme de PET de 120 e 250 micra”, avisa Marcello. No momento, a Weilburger Brasil está desenvolvendo um primer para receber impressão digital. “O produto deverá possibilitar a impressão de qualidade sobre quaisquer suportes utilizados pela indústria gráfica. Trabalhamos para alcançar metas de inovação e melhorias contínuas e superar as expectativas dos clientes. Estes esforços se realizam por meio da oferta de produtos de qualidade, serviços eficientes e o comprometimento em satisfazer requisitos aplicáveis. Continuaremos a estabelecer e fomentar relações dura- douras com nossos funcionários, clientes e fornecedores com base na lealdade e confiança mútua”, conclui Bertossi. Para a impressão digital, a Printverniz vem com uma linha exclu- siva de vernizes desenhada para enobrecer o impresso e melhorar a resistência química e física. “A Printverniz produz todos os ti- pos de vernizes base água e ultravioleta e trabalha com as melhores matérias-primas. A nossa equipe técnica e comercial está sempre apta a atender todas as necessidades dos clientes. Estimamos para 2018 um crescimento de 12% sendo grande devido ao aumento das exportações”, acredita Almeida. Para a termolaminação digital, Coverflex oferece o Bopp hi-tac ou Digital fosco e brilho que possuem um adesivo muito forte que consegue de maneira perfeita aderir sobre impressos a base de toner com óleo ou ainda úmidos. “As bobinas devem ser compra- das em metragens menores para proporcionar economia e maior dinamismo. A impressão digital tem uma procura muito grande para tiragens menores e prazos mais curtos, além de muitos pedidos com aplicações personalizadas”, observa Matheus Filho. A Kodak já atua há muitos anos no segmento de impressão digital. A companhia segue atualizando e comercializando sua linha de sis- temas eletrofotográficos preto e branco com a família Digimaster e cor com sua solução Nexpress. Também segue com os desenvolvi- mentos e comercialização da linha de Inkjet de alta produtividade através da linha Prosper, que fornece também soluções de impres- são híbrida para instalação de cabeçotes de impressão em impresso- ras offset tradicionais, ou em linhas de acabamento. KLEBER RODRIGUES, BUSINESS DEVELOPMENT MANAGER, LAC, PSD DA KODAK: “A despeito do crescimento das impressoras digitais no mercado, há bastante espaço para as chapas offset ainda, e a Kodak, nesse sentido, é uma das companhias que mais investe em pesquisa e desenvolvimento.”

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