Revista Graphprint - Edição 185

3 GRAPHPRINT Mai/Jun 2018 O título acima é uma expressão antiga e moderna ao mesmo tempo. Antiga porque escutamos faz tempo e moderna pelo motivo de o Brasil, pelo jeito, está começando a desentortar certas arestas. A inflação, grande exemplo para nós brasileiros, dá sinais de impacto positivos no mercado de crédito. Dados divulgados recentemen- te pelo IBGE mostraram que a inflação em março foi considerada a menor dos últimos 24 anos. O Banco Central, por sua vez, sinalizou para um novo corte na taxa básica de juros. Tomara, pensa o pessimista e também o otimista - afinal estamos falando da economia brasileira. E sempre bom ter um olho no gato e outro no peixe. Estar atento às incertezas inerentes a um ano eleitoral (que podem impactar o câmbio e, em seguida, a inflação) é uma atitude sábia. Com preços sob controle o consumo das famílias deve aumentar ou pelo menos ser mais bem estimulado. Pulando de alhos para bugalhos, mais ainda dentro do cenário econômico das nossas empresas, o Congresso Nacional derrubou recentemente o veto do presidente Michel Temer e manteve o programa de refinanciamento de dívidas das micro e pequenas empresas, chamado das PMEs. O projeto, aprovado pelos parlamentares em dezembro do ano passado, havia sido barrado por Michel Temer na hora da sanção presidencial. Na época, a equipe econômica do governo alegou que a proposta não respeitaria a Lei de Responsabilidade Fiscal. O ato presidencial sofreu resistência entre os par- lamentares e, após diversas negociações, o governo decidiu dar o aval para a der- rubada do veto. Na votação, o Refis foi mantido por 346 votos a 1, na Câmara, e por 53 votos a zero, no Senado. “É a sobrevivência do micro e pequeno empresário no Brasil”, comemorou o presidente da frente parlamentar das micro e pequenas empresas, deputado Jorginho Mello (PSDB- SC). E assim vamos colhendo informações importantes que deixam nosso horizonte um pouco mais azul. Os bons ventos estão retornando ao nosso mercado. Um sinal des- sa maré favorável foi a evolução dos negócios durante a ExpoPrint Latin America / ConverExpo Latin America 2018. De acordo com a organização, as feiras registraram 50.216 visitantes em cinco dias com 4.684 profissionais vindos de toda a América Latina e outras partes do mundo. A geração de negócios ultrapassou a marca de R$ 900 milhões. E pode ser ainda maior caso as conversas se consolidem daqui em diante. Toquemos em frente que atrás vem gente. Saudações Graphprintenses! Fábio Sabbag Diretor Presidente Agnelo de Barros Neto (agnelo@agneloeditora.com.br) Diretora Financeira Samantha de Barros (samantha@agneloeditora.com.br ) Publicidade Érica Brandão (erica@agneloeditora.com.br ) Editor chefe Marcos Mila (MTb 26.418) (marcos@agneloeditora.com.br ) Editor Fabio Sabbag (MTb 66.400) (fabio@agneloeditora.com.br ) Edição de Arte e Diagramação Geraldo de Oliveira (geraldo@agneloeditora.com.br) Editor de Fotografias Yuri Zoubaref (fotografia@agneloeditora.com.br ) Gerente de TI Carlos Eduardo Manrubio Cabral (eduardo@agneloeditora.com.br ) Mailing e Assinaturas Fernando Clarindo (fclarindo@agneloeditora.com.br Impressão miolo e Acabamento Gráfica GRASS Rua José Tobias Santos, 37 A CEP 05121-050, São Paulo, SP, Brasil. Tel 55 11 3837-7979 graphprint@agneloeditora.com.br Ano 21 • Mai/Jun • Nº 185 GRAPHPRINT é uma publicação bimestral da AGNELO EDITORA E COMÉRCIO LTDA. Cir­ culação Nacional. Dirigida às indústrias gráficas, de embalagens, fotolitos e bureaus, editoras, agências de publicidade, fornecedores, univer­ sidades, escolas técnicas, consulados, órgãos governamentais e entidades de classe. Editorial Entrando nos eixos? AGNELOEDITORA REVISTAGRAPHPRINT ANOXXI -Nº185 -MAI/JUN2018 CAPAGRAPH 184MAI JUN.indd 1 22/06/2018 17:35:01

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=