Revista Graphprint - Edição 183

Tendências GRAPHPRINT Jan/Fev 2018 38 De uma forma geral, as empresas, diz o estudo do Gartner, serão obrigadas a desenvolver uma disciplina e valor basea- das em tecnologia; devem se mover mais rapidamente à me- dida que suas iniciativas de negócios digitais caminham em alta velocidade. A velocidade de mudança exigirá variadas habilidades e capacidades para enfrentar os crescentes desa- fios. “A inovação baseada em tecnologia está chegando mais rápida do que a maioria das organizações consegue acom- panhar. Antes de implementar uma inovação, outras duas surgem”, afirma Alvaro Mello, vice-presidente do Gartner. De acordo com a pesquisa, em 2021 as marcas pioneiras que redesenharem seus sites para suportar pesquisas visuais e de voz aumentarão as receitas de comércio digital em 30%. As consultas baseadas em pesquisa de voz e visual melhoram a compreensão dos interesses e intenções dos consumidores pelos comerciantes. Juntamente com os ín- dices contextuais adicionais disponíveis nos smartphones, as marcas de adoção pioneira de tecnologias e os e-com- merces vão aproveitar a mudança de consumidores para essas modalidades de pesquisa. Eles ganharão vantagem competitiva medida em taxas de conversão, crescimento de receita, aquisição de novos clientes, participação de mercado e satisfação do cliente. A demanda dos consumidores de dispositivos de voz – incor- porada por produtos como Amazon Echo e Google Home – deverá gerar US$ 3,5 bilhões até 2021. As marcas que são capazes de desenvolver maneiras de implementar sistemas para devolução a partir de dispositivos verão o rápido cresci- mento nas receitas do comércio digital. Até 2020, cinco dos sete principais gigantes digitais irão se “autodestruir” intencionalmente para criar suas próxi- mas oportunidades de liderança. Ao fazer coisas novas, os gigantes digitais, como Alibaba, Amazon, Apple, Baidu, O poder da transformação NOS PRÓXIMOS ANOS ATÉ 2022, ANALISTAS DO GARTNER ALERTAM QUE AS ORGANIZAÇÕES IRÃO ALÉM DE NOÇÕES SOBRE A ADOÇÃO DE TECNOLOGIA E ESTARÃO CONCENTRADAS NAS QUESTÕES QUE CERCAM O REAL SIGNIFICADO DO SER HUMANO NO MUNDO DIGITAL

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=