Revista Graphprint - Edição 182

GRAPHPRINT DEZEMBRO 17 Case 39 O SP Jornal, portal de notícias diárias editado pelo Grupo Raiz, realizou, em parceria com a agência Molotov, uma ação diferente no mercado de mídias regionais: a empresa mobilizou diversas áreas internas, como produção de conteúdo, TI, vendas, entre ou- tras, para atuarem na divulgação das duas lojas da marca Spani Atacadista inauguradas na Vila Formosa e Vila Prudente, bairros da zona leste de São Paulo. Desde o início de 2017, o Grupo Raiz passou a comercializar es- paços tanto nas mídias impressas quanto nas digitais. Para San- dra Catelli, contato comercial do Jornal de Vila Carrão e do Portal SP Jornal, a publicidade integrada viabiliza a negociação e atrai novos anunciantes, uma vez que a convergência de plataformas passou a ser uma necessidade no mercado. “O impresso transmite a imagem de solidez, e o online, a rapidez que hoje as empresas buscam. Em suas inaugurações, o cliente Spani Supermercados, da agência Molotov Propaganda, foi aten- dido por ambos os produtos. Aliás, uma condição inicial de nego- ciação possuir impresso e online. Com a integração, a mensuração de abrangência e a visibilidade tornam-se ilimitadas. E o mercado está cada vez mais exigente, em busca de oportunidades e quali- dade.”, explica. Para a inauguração das duas primeiras lojas da rede Spani Atacadista na cidade de São Paulo, o SP Jornal integrou o tra- dicional anúncio impresso a serviços como banner no portal, post nas redes sociais como Facebook, Insta- gram e Twitter, matéria impulsionada, vídeo de lançamento e notícia publicada na newsletter. Somando o alcance de todas as mídias, aproxi- madamente, mais de 100 mil pessoas foram atin- gidas, sendo 20 mil pela divulgação impressa e 80 mil pela digital. “Essa ação só nos mos- tra que as novas mídias vieram para revolucionar a comunicação como co- nhecíamos antigamente. É necessário pensar no- vas estratégias, como a publicidade integrada, para que a men- sagem que um cliente deseja transmitir atinja diversos públicos, uma vez que o impresso alcança um determinado perfil de lei- tores, e o digital, outro”, comenta Barbara Novaes, estagiária de conteúdo do grupo. Antonio Gelfusa Junior, editor responsável pelos títulos impressos e portal, entende que as soluções tradicionais de mercado ainda são muito importantes, mas que as ações de publicidade inte- grada devem, cada vez mais, fazer parte da rotina dos meios de comunicação tradicionais para sobreviverem na era digital. “Hoje é preciso abrir os horizontes para o universo digital. O impresso antigamente era o único canal de distribuição da informação. Nes- ta ação, em conjunto com a Molotov Propaganda e o cliente Spani Atacadista, conseguimos integrar o anúncio impresso com outros serviços digitais. Oferecer mais opções de visibilidade ao cliente e às agências é lição de casa mínima aos veículos que desejam se manter no mercado”, enfatiza o editor. A convergência na prática MÍDIA REGIONAL MOBILIZOU DIVERSOS SETORES INTERNOS PARA ATUAREM NA DIVULGAÇÃO DAS DUAS LOJAS DE GRANDE ATACADISTA INAUGURADAS NA CAPITAL PAULISTA

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