Revista Graphprint - Edição 182

CASE GRAPHPRINT DEZEMBRO 17 38 Na Era Digital, o que não faltam são oportunidades para marcas e pessoas criarem estratégias para divulgarem seus serviços e pro- dutos. E foi com criatividade que Augusto Köech, sócio e fundador da grife Guto Köech, desenvolveu uma ação especial em Curitiba (PR) para potencializar o alcance de uma de suas conquistas: ser capa de uma revista. Segundo Köech, a ideia foi fazer com que mais pessoas visuali- zassem a publicação que, por ser segmentada – especializada em marketing pessoal – e digital poderia alcançar um determinado público apenas. “O ponto de partida foi um front light em Curiti- ba, em uma das avenidas mais movimentadas da cidade. Fizemos uma capa de revista gigante, impactando milhares de pessoas”, detalha o empresário. Entretanto, foi nas redes sociais que Köech teve a grande sacada. Lançou uma promoção na qual as pessoas que respostassem em seus stories no Instagram a capa da revista, marcando os IGs @ gutokoech e @pontopessoal – automaticamente já ganhariam um mimo da marca. “Nossa história foi toda construída no Instagram, onde conquistamos uma legião de fãs da marca, que nos acom- panham e torcem. Assim, nada mais justo do que retribuirmos o apoio dos nossos seguidores com um presente”, acrescenta. E não para por aí: aqueles que postarem a imagem do front light em suas timelines, escrevendo uma frase sobre empreendedoris- mo, concorrem a um curso de linkedin, uma sessão de consultoria de marketing pessoal com a equipe da revista e a assinatura da publicação. “Queremos espalhar nossa história e, com ela, nossa paixão por empreendedorismo. Fui inspirado por diversos empre- sários a começar, então também decidi fazer do meu exemplo um estímulo às pessoas”, completa. “E a estratégia deu certo. Em poucos dias, mais de 50 pessoas já aderiram à campanha”, co- memora Köech. Empresário cria ação para replicar sua capa de revista nas redes sociais A ESTRATÉGIA FOI DESENVOLVIDA PELO SÓCIO E FUNDADOR DA GRIFE GUTO KÖECH, AUGUSTO KÖECH, NA CIDADE DE CURITIBA “O ponto de partida foi um front light em Curitiba, em uma das avenidas mais movimentadas da cidade. Fizemos uma capa de revista gigante, impactando milhares de pessoas”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=