Revista Graphprint - Edição 180

PAPÉIS FINOS GRAPHPRINT OUTUBRO 17 38 Com crise ou sem crise, o mercado de luxo no Brasil e no mundo caminha como se fosse um ser à parte do universo. Esse mercado pode parecer um nicho para poucos, mas algumas das ideias e inovações adotadas por empresas desse meio realmente extra- polam o comum em busca do disputado cliente. O site TrendWa- tching, um observatório de tendências para o comércio, listou cinco atitudes e medidas que, nos próximos anos, começando por 2017, devem se tornar uma prática para todo o mercado de luxo. Há pessoas satisfeitas consigo mesmas e existem aquelas que saem de casa na busca por um “novo eu”; para essas há uma enorme gama de possibilidades no mercado de luxo, mas tudo de- pende de quão inovador a marca conseguirá ser. Em 2017, espera- -se que esse público tente se mudar – ou queria ser visto tentando Com requintes de impressão HÁ UMA OFERTA GRANDE DE PAPÉIS FINOS QUE PODEM ACOMPANHAR OS NOVOS DESAFIOS DE IMPRESSÃO E DA COMUNICAÇÃO DIFERENCIADA subir – de patamar na vida. A lógica é a seguinte: “Meu cliente busca saber quem ele é; a minha função será torná-lo melhor. Com isso em mente, fica mais fácil pensar em produtos, serviços e experiências inovadores que combinem a busca do cliente com suas exigências de luxo. O que é preciso ter em mente é que o mercado para quem busca uma reorganização pessoal se baseia nas experiências do con- sumidor. Ou seja, se o cliente conseguir compartilhar sensações novas e histórias positivas, você está no caminho certo. É certo, também, de acordo com o estudo, que os consumidores sabem que seus dados serão, ou têm a chance de ser, utilizados pelas lojas, seja para gerar leads ou ter acesso a outras informações valiosas para o mercado.

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