Revista Graphprint - Edição 176

acontece NOMERCADO GRAPHPRINT MAIO 17 11 CONGRAFPRODUZEMBALAGEMCOMCARÁTERDEEXCLUSIVIDADE ACongraf foi a responsável por desenvolver as sofisticadas caixas que embalam a nova cachaça premium da Cia. Mül- ler de Bebidas, dona damarca 51. A caixa se notabiliza pela aparência de presente e por transmitir umcaráter deexclu- sividade ao produto, de acor- do com o conceito do projeto apresentado pelaMüller. Para isso, a fabricante de em- ALPHAGRAPHICSRECEBEOSELODEEXCELÊNCIAEM FRANCHINSING Promovido pela Associação Brasileira de Franchinsing (ABF) com base em uma pesquisa feita com os próprios franqueados que avaliam atributos como qualidade, estrutura e suporte à rede, a AlphaGraphics recebeu o prêmio pela nona vez. Para conquistar essa premiação, as redes franqueadoras passam por um rigoroso processo compostopor umaavaliação completadedesempenhoe práticas profissionais, alémde uma rodada de entrevistas. “Em tempos como os que vivemos atualmente, com empresas e marcas buscando cada vezmais se destacar num cenário de ins- tabilidade econômica, conquistar novamente o Selo de Excelência SERVIÇOSDECORTEEGRAVAÇÃOA LASER balagens utilizou dois cartões duplex 240g/m² empastado com laminação foscana frente, impressão offset 4 com cores especiaisecomvernizUVmais hot stamping ouro fosco. “O desafio desse projeto foi de- senvolver uma embalagem em paralelocomodesenvolvimen- to da garrafa e rolha, atenden- do a segurança necessária ao produto antes mesmo de sua concepção”, considera Cesar Costa,designerdeembalagens daCongraf. “Por ser um produto exclusivo e por isso de baixíssima tira- gem, era difícil encontrar um parceiro que pudesse fornecer uma embalagem à altura do produto,masqueocusto fosse viável. A Congraf atendeu nos- sas expectativas em relação a isso e conseguiu produzir uma embalagem tão especial quan- to o produto”, explica Paula Videira, gerente de marketing daMüller. da ABF nos deixa certos de que os esforços e investimentos no apoioaos franqueadoséaprincipal plataformaparao sucessode uma rede de franquias”, avalia RodrigoAbreu, sócio e presidente daAlphaGraphicsBrasil (foto). Noprocessode corteegravaçãoa laser nãoháo contatode ferra- mentas oupeças de cortequenecessitam acabamento. De acordo com a Akad, a gravação a laser também se destaca pelo fato de não desbotar ou apagar, já que a marcação é permanente, o que agrega valor a marca e ao produto. O corte e a gravação podem ser realizados em diversos tipos demateriais comoMDF, acrílico, couro, tecidos, entreoutrosmateriaishomologadospelo fabricante ou seja, tudo depende da criatividade e da demanda do usuário, respeitando às especificações damáquina. Parasuprir asnecessidadesdessemercado,aAkad lançouaNova- cut Laser BCL1309MM100W, projetada edesenvolvidanaSuíça. É umamáquina para atender demandas de corte e gravação a laser, com área útil de corte de 1300mm x 900mm. Possui comunicação wifi,painel deLCDparapré-visualizaçãodosarquivosesistemade movimentação vertical damesa de corte e gravação para acomo- dar peças pequenas de até 150mmde altura.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=